O que devo fazer para regularizar meu cronotacógrafo?

O primeiro passo é procurar um Posto de Selagem ou um Posto Autorizado pelo Inmetro para a realização da selagem, que consiste na aposição de mecanismos de proteção ao cronotacógrafo, denominadas marcas de selagem, para que determinados elementos sejam mantidos em condição regulamentar de uso. Para a realização da selagem o usuário deverá pagar uma tarifa diretamente no Posto de Selagem ou de Ensaio, conforme a sua conveniência.

Prezado(a) cliente, Com o compromisso de manter você sempre informado(a), a GRT - COMERCIO E SERVIÇOS DE TACOGRAFO EIRELI comunica que a partir do dia 06/01/2020, entrará em vigor a nova tabela de preço concedida pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e Governo Federal do Brasil, com reajuste nas seguintes taxas: 

• Tarifa de selagem:.............................................................

• Tarifa de ensaio:................................................................

 • GRU – Guia de Recolhimento da União:.............................R$ 90,09

 • Taxa de mão de obra:(  aferição ).........................................

Obs: o proprietário do veículo DEVE emitir a GRU no valor de R$ 90,09 diretamente no site https://cronotacografo.rbmlq.gov.br/ ou solicitar no posto autorizado, e em seguida realizar o pagamento da mesma em qualquer banco antes da realização do serviço. E então retornar ao posto para a continuidade da certificação / aferição. Estamos à disposição de qualquer dúvida perante a nova lei. Obrigado pela preferência,


http://cronotacografo.rbmlq.gov.br/certificados/consultar


No custo do ensaio metrológico está inclusa a manutenção do equipamento?

Nesses valores que integram a selagem e o ensaio não estão incluídos os serviços de instalação, manutenção, limpeza ou ajuste do cronotacógrafo, cabendo ao usuário a decisão de contratá-los ou não.